Cotidiano

21.05.2010

LENT OUT OF TIME

Nós, argentinos, somos muito mal educados. Esta frase não é minha, afinal de contas não sou argentino.

 

A frase é do goleiro do Inter,depois da derrota com sabor de vitória contra o Estudiantes de La Plata. Pato Abbondanzieri foi insultado durante o jogo e também depois, inclusive com agressão física por parte de seu compatriota Desábato.

 

Esse Desábato é o mesmo encrenqueiro que foi preso por racismo contra o jogador Grafite em 2005 se não me falha a memória.

Mas o fato é que o colorado venceu a luta pela classificação e minha coluna de ontem fez sentido, senão teria que aguentar o regozijo dos outros.

Ouvi o técnico Fossati depois do jogo e o cara esta muito enjoado. Reclamou na primeira pergunta que foi feita por um repórter que versava sobre a dificuldade do Inter em conseguir o gol classificatório.

Nas derrotas, o treinador, por quem tinha bastante apreço, se fazia humilde. Nas conquistas se faz arrogante. É o típico caso de político que lhe é dado o poder, que sobe às têmporas.

O técnico colorado precisa arrumar um time que inspire confiança. O Inter, que me perdoem os mais conformados, continua sendo um arremedo de time, com exceção de sua forma física, que sobressai ao final dos embates.

Falta alguma coisa e me parece que é ordenamento tático do time. Tem bons valores que estão desnorteados em campo. Durante os 40 dias da copa, bem que poderia acontecer alguma coisa quaresmal com o treinador.

Não precisa jejuar, talvez uma transfiguração, antes que seu caminho siga para a crucificação. E não adianta, depois de pendurado na cruz, dizer, “perdoai, eles não sabem o que fazem”, pois a voz do povo colorado é a voz da vez!

Voltando à primeira frase que ficou incompleta. Às vezes sou mal educado sim.

Um ótimo final de semana, com Deus no coração!

Elder Boff