Cotidiano

28.09.2011

LEITORES FALAM DO CURSO

Recebi vários emails, alguns que dariam pano pra manga até para a justiça, mas escolhi dois, um contra e um a favor.

Um contra o colunista:

Olá, fui aluna do Grupo Raízes, fiz o curso, me formei e agora venho manifestar minha opinião sobre o curso.
Achei o curso muito bom, excelente, os professores muito competentes. Acredito que todos aprenderam a dançar, e para ensinar mais de 400 pessoas a dançar em menos de 3 meses, tem que ser um trabalho profissional.
A respeito do lucro que o Grupo Raízes teve acredito que foi digno, pois ficaram 3 meses por aqui pagando, hotel, alimentação, combustível, professores, além dos custos das bandas e do DJ, porém não cabe a nós saber o que eles ganharam ou deixaram de ganhar, tiveram por merecer. E comprar ingresso e ir ao baile foi escolhas próprias, foi quem quis, ninguem foi obrigado.
Além disso, faz muito tempo que não acontece um evento tão bem organizado e que movimentou toda a cidade como o que o Grupo Raízes organizou.
Tenho comércio e os lucros foram bons e bem como todo o comércio de Santa Helena também teve.
O nome "Gratuito" foi apenas uma estratégia de marketing, que, aliás, foi muito bem elaborada. Ninguém era obrigado a pegar os 10 ingressos se quisesse poderia parar o curso, pois ninguem é obrigado a trabalhar de graça.
Espero o curso do ano que vem, e se puder participarei de novo, pois além de aprender a dançar, foi uma ótima opção de lazer aonde rimos e nos divertimos com amigos, algo diferente ja que aqui não temos muitas opções de lazer.
Formandos não podem reclamar, pois ganhamos ingressos, mesas, ingressos para Medianeira além de certa quantia de ingressos para a matinê em Novembro.
Aguardo o próximo curso e já convido a todos que não participaram desta vez a participar no próximo.

Anônimo (inclusive o email é anônimo mais alguma coisa)

Outro a favor:


Vi sua matéria sobre o curso de dança, gostei do q você colocou e também estou indignado com esse pessoal, pois vem aqui fazer esse tipo de evento e levam embora um balaio de dinheiro nosso e não gastam nenhum tostão no município, trazendo tudo de fora; toda a divulgação, cartazes, banners, ingressos, tudo feito fora, até ai tdo bem, não bastasse no dia do evento: segurança e toda a bebida, pessoal q serviu a bebida inclusive catadores de latinha, todos de fora, ou seja, ninguém ganhou nada com essas pessoas, nem quem fez o curso, pois eu tava no baile e olhando o pessoal q fez o curso dançar deu pra perceber nitidamente q a maioria não aprendeu, simplesmente perdeu a vergonha de fazer fiasco. Ouvi dizer q até em hotel eles não ficaram e sim lá na Assemusa, naqueles quiosques, de graça.

Então acho que as pessoas que trouxeram esses caras pra cá, deveriam exigir que pelo menos alguma coisa fosse feito no município pra valorizar o comercio local, pois vieram aqui e encheram os bolsos e o povo iludido entrou na dança! Literalmente. Beleza. Gostaria se você continuar com a polêmica não site meu nome, mas estou do teu lado nessa questão.

(preservo o nome a pedido)


(preservei os emails na íntegra, com alguma correção ortográfica)

 

Elder Boff