Conhecendo a Europa
18.05.2013
ITÁLIA
Cinque Terre, são cinco pequenas vilas na "Costa Ligure de Levante" da Itália. As aldeias de norte a sul são: Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. Desde 1926, as cidades de Cinque Terre têm sido parte da província de La Spezia. Os amantes da natureza podem caminhar pelas trilhas que ladeiam um penhasco e ligam as aldeias ou de trem em um único dia, mas com esse cenário deslumbrante, é possível que você queira ficar mais tempo.
Este território foi muito isolado e a cultura da Ligúria característica foi conservada. As cinco aldeias só foram alcançadas pelo mundo exterior cerca de cem anos atrás, quando a linha ferroviária foi construída.
A cadeia de montanhas que rodeia estas aldeias corre paralelo ao "Appennino Mountains" e cria pequeno insenature, vales íngremes onde as cidades estão situadas. Isso contribui para uma paisagem única, diferente do resto da costa. Mesmo no centro desta paisagem durante os séculos foi colocado o homem Ligure, sempre na luta e sempre apaixonado por seu território. O resultado dessa geografia são as típicas casas liguri, as bandas estreitas e o outeiro no terraço construído sobre as rochas.
O Cinque Terre é um parque nacional e território protegido pela UNESCO. A tipo sugestivo de costa caindo a pique sobre o mar, com falésias que muitas vezes são verticais, alternado com pequenos riachos e praias encantadoras, entre rochas, com profundidades ricas em peixes, fazem deste território uma verdadeira "obra de arte" Natural.
O clima é ameno, o verão é longo e quente. As tardes são mitigados pela brisa do mar do mistral.
Vila de Vernazza
Vernazza tem um cais natural, com uma forma de anfiteatro, tornando-se talvez a mais pitoresca vila de Cinque Terre. Vernazza é uma instalação romana e tinha uma grande importância estratégica durante a época das repúblicas marítimas de Genova. Ele também era famosa por seus carpinteiros.
Vila de Corniglia
Colocado em um promontório íngreme, com duas pequenas praias exclusivas em seus lados, Corniglia pode ser alcançado a partir da estrada de ferro através de uma longa escadaria que conduz à aldeia (um elevador está sendo construído, ainda bem, porque muitos degraus e cansa).
Uma vista de um terraço encantador, à beira-mar.
Vila de Manarola
A aldeia de Manarola é cercada por videiras e está situado ao longo de um riacho. O vinho de Manarola é muito famoso "Amore Via Dell”. Possui um caminho pavimentado, fácil de andar, com uma distância de dois quilômetros, que liga Riomaggiore a Manarola.
Vila de Riomaggiore (Onde fiquei hospedada)
Riomaggiore, que é o mais oriental e a aldeia mais próxima de La Spezia (ligado por uma estrada panorâmica), é nomeado após o fluxo de atravessá-la. É interessante ver o mar. Acima da aldeia, o Santuário de "Madonna di Montenero" se destaca, construído no promontório homônimo e é a última do golfo do Cinque Terre.
Vila de Monterosso (Nessa eu não consegui ir)
Dizem que Monterosso tem as melhores praias das aldeias de Cinque Terre e a maioria das lojas de vinho, lojas de artesanato, hotéis e restaurantes. A aldeia é dividida em duas partes de San Cristoforo colina e da parte antiga da vila, protegido por um esporão de rocha, ainda apresenta a vila marítima.
(foto pesquisada)
Enfim, difícil defini-las, mas são cidades que pairam sobre falésias recortadas e água azul cintilante..! mantendo o charme e o caráter de aldeias italianas do passado. São assentamentos antigos onde a vida se move na chave de fácil - Cada cidade agarrada à costa rochosa, desafiando a gravidade e, acima de tudo, desafiando o tempo...
Uma parte isolada do noroeste da região italiana da Ligúria, Cinque Terre é robustamente belo trecho do litoral de inserção com cinco pequenas aldeias empoleiradas entre o Mediterrâneo e uma série de colinas costeiras íngremes, com belas paisagens para se guardar na memória!
E o que eu mais gostei foi ver o pôr do Sol:
Simplesmente não tem explicação, as imagens retratam e a emoção fica por conta de cada um!