Religião

10.02.2011

INTIMIDADE COM DEUS

Amigo (a) leitor (a) mais uma vez tenho a oportunidade de dividir com você o que DEUS tem falado ao meu coração, só posso transmitir algo quando primeiramente Ele me chama à reflexão e me sinto no dever de compartilhar, pois foi através do compartilhar da palavra de DEUS com irmãos que conheci o Senhor JESUS e passei a ter intimidade com ELE, ao ler relatos sobre intimidade com DEUS escrita pelo irmão Flávio Muniz, se confirma cada vez mais que perecemos por não conhecermos as escrituras, e o porquê de não as conhecer? Por que não paramos para estudá-las.

 

A palavra intimidade revela que, uma relação íntima é firmada ou está sendo firmada.

Ter intimidade com Deus é gozar de um relacionamento profundo, intrínseco e puro.

Nossa admiração e adoração a Deus aumenta a cada dia, nosso conhecimento de Deus cresce, nosso temor se torna mais profundo e o nosso amor se aperfeiçoa ao passar do tempo de relacionamento que mantemos com ele. Nossa afetividade com Deus se torna sincera e devocional e com isso passamos a tratá-lo da melhor maneira possível.

Portanto, Ter intimidade com Deus não consiste em uma obediência fria e sem sal a regras e ordenanças, ultrapassa atos e palavras vãs, vai além do conhecimento bíblico que temos, rompe as barreiras do nosso ego e da nossa vontade própria.

A intimidade com Deus começa com o novo nascimento ( Jo 3:5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus), desenvolve-se com um viver diário em sua presença (Gn 3:8 - E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim) e jamais acabará (1Ts 4:17b - e assim estaremos sempre com o Senhor).

 

O AMIGO MAIS ÍNTIMO

"Mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Pv 18:24)

Como é bom Ter amigos, há momentos em nossas vidas

que tudo o que queremos é um amigo para contar.                                                                                        

Nos momentos alegres, queremo-los ao nosso lado para se alegrar conosco.

Nos momentos difíceis queremos que chorem conosco.                                                   

Ah! Como é bom Ter amigos!                                                                                                         

Mas a verdade é que sempre temos aquele amigo mais íntimo, aquele que nos dá maior atenção, que liga para saber como estamos, e a quem confiamos os nossos segredos.                                                             

O amigo mais íntimo é aquele que sabe tudo ao nosso respeito, sabe o que gostamos ou não, sabe quando estamos falando a verdade, ou omitindo a verdade.                                                                                                                         

Este amigo mais íntimo é aquele que sempre pensamos quando vamos fazer alguma coisa, ou tomar uma decisão difícil. Em resumo, o amigo mais íntimo é aquele que sempre nós podemos contar que sempre estará ao nosso lado.                                                                                              

Pare para responder agora: Qual é o seu amigo mais íntimo?                                                                 

Pois bem, temos vários amigos e às vezes é difícil descrever quem é o mais íntimo, mas com certeza existe, não é verdade?

Só que por mais íntimos que sejam de nós, todos esses não satisfazem a maior carência que temos em nossa vida, o amor de Deus! E aí chegamos a uma conclusão óbvia, que nosso melhor amigo é Jesus Cristo, ele é o verdadeiro amigo mais íntimo. Ele conhece tudo que se passa em nossos corações e mentes, ele possui um amor que é maior do que tudo e demonstrou esse amor de amigo na cruz do calvário (Jo 15:13 - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos).                                                                                                             

Jesus conhece nossas necessidades, nossas fraquezas, sabe o que está certo e o que está errado, sabe aonde está doendo.

Nossos amigos são importantes, mais por serem humanos podem nos decepcionar, como aconteceu em (Sl 41:9 - Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar), mais Jesus não.
Ele não nos decepciona e nos chama de amigos (Jo 15:15 - Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer). Nossos amigos podem nos conhecer bem, mais não como Jesus. Ele conhece a parte mais profunda do nosso ser , do nosso coração, da nossa mente, nossos amigos não são assim.                                                                                     

Por isso concluímos que Jesus Cristo é um amigo mais chegado que um irmão, porque ele conhece tudo o que há em mim, tudo o que se passa comigo.

Ele é um amigo íntimo e perfeito. E como é bom Ter intimidade com Jesus, não é verdade?

Passamos a gozar de uma paz inigualável, passamos a ser herdeiros de Deus, a benção de Deus está sobre nós, a presença de Deus em nossas vidas faz a diferença e vemos a cada dia a nossa vida sendo edificada por ele e moldada por ele, temos a proteção divina sobre nós, possuímos o amor de Deus em nossos corações e seu espírito habita em nós. E mesmo sabendo disto tudo, quantos não perderam a intimidade com Deus, quantos não trocaram a intimidade com Deus por outras coisas?                                      

Quantos hoje não estão fora do convívio da casa do pai e da comunhão com os irmãos?

Quantos estão na casa do Senhor e perderam a intimidade com ele?

Talvez você esteja hoje se perguntando como o salmista angustiado em “(Sl 77:6 - Å tua repreensão, ó Deus de Jacó, carros e cavalos são lançados num sono profundo)".

De noite indago o meu íntimo" indago o que?                                                                      

Aonde esta a presença de Deus que não sinto mais?                                                                          

Porque não escuto mais a sua voz, a voz do meu amigo?                                        

Aonde está aquele amor que eu sentia por sua palavra e seus mandamentos?

Querido(a) a resposta a essas perguntas, é simples: A Sua Intimidade Acabou.

PARTE 01


DEUS te Abençoe até a próxima edição.
[email protected]

Kety Rubel