Cotidiano
20.04.2009
ILUSÃO DE ÓTICA?
Prefiro ser taxado de pessimista. Brincando, liguei para meu amigo Duca (Dr. Carlos Esteves) no intervalo do jogo entre o Internacional e o Caxias, quando o colorado já metia sete a zero, que era temerário o desfile que já ensaiavam os torcedores alvirrubros comemorando o título do Gauchão 2009.
-Vai que o Caxias vira o jogo no segundo tempo! Expressei ao telefone. Obviamente a resposta do meu amigo foi uma sonora gargalhada. O jogo acabou oito a um, mesmo placar da decisão do ano passado, quando o Inter venceu outro time de Caxias do Sul, o Juventude, ocasião em que arrancávamos de vez a touca verde.
O jogo do primeiro tempo foi sete a zero e o do segundo, foi um a um. Aí que mora o perigo. Isso me remete à Copa do Brasil, pela qual temos já uma decisão contra o frágil Guarani na quarta-feira e ao Campeonato Brasileiro que começaremos contra o Corinthians.
Que me desculpem os gaúchos fervorosos da serra e os advindos de quaisquer rincões altaneiros, mas o Gauchão não serve pra medir a força real que tem o Internacional. Descontando o Grêmio, que valoriza um pouco este título, o restante é time sofrível.
Quero ver a hora em que a cobra for fumar contra o timão de Ronaldo que deu um pique do meio de campo e deixou o São Paulo de Muricy com cara de tacho na semifinal de ontem do Paulistão. Quero ver na hora de enfrentarmos um Flamengo, um Botafogo, um Cruzeiro e um Atlético, um Sport e já ia me esquecendo, um Santos de Neimar e daquele endiabrado baixinho Madson!
Tomara que esteja errado e o time consiga uma regularidade nos campeonatos expressivos nacionais, coisa que não aconteceu em 2006, 2007 e em 2008, com o time alternando uma apresentação boa e uma ruim. Sempre é bom lembrar que nos tiraram o título em 2005, naquele campeonato que foi vencido pelo Corinthians que ficou com a “Taça Sweiter”.
Por mais que esteja feliz com a conquista de ontem, não me iludo nem com as declarações dos últimos dias do Vanderlei Luxemburgo, do Wagner Mancini e do Argeu, técnicos do Palmeiras, Santos e Caxias, respectivamente, de que o Inter é um dos melhores times do mundo.
Internacional me prove que estou errado, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, e desta forma, amigos colorados, podem usar esta coluna como missiva a este escriba com as palavras: tu não sabias!