Cotidiano

08.04.2009

GICO TOPA

O ex-prefeito de Santa Helena, depois de um silêncio de mais de 90 dias, poderá em breve usar de um microfone, com transmissão ao vivo pelo rádio, para se manifestar.

Ocorre que foi protocolado na câmara de vereadores, resposta positiva sobre sua presença na tribuna livre do poder legislativo, conforme o requerimento 003/2009 de autoria do vereador João Noal.

Neste requerimento, aprovado em sessão, Noal solicitava que o Giovani Maffini ou seu secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Administração Portuária, Altair Ricardi, fosse até a câmara durante uma sessão, para dar explicações acerca do frigorífico da Diplomata.

Por mais que existe um assunto específico para o ex-prefeito Gico falar, ele poderá utilizar do espaço para responder também alguns tópicos relacionados à industrialização que pretendeu imprimir durante sua administração e esclarecer outros fatos relacionados à área.

Desde que deixou o governo em dezembro, Gico só ouviu manifestações públicas a seu respeito e permaneceu em silêncio. Agora, resolveu aproveitar a oportunidade que foi aberta pela câmara e deverá abrir a boca, inclusive para contrariar algumas destas informações dadas pela mídia através, principalmente, de interlocutores do atual governo.

A presença de Giovani Maffini na câmara, se dará após a ida de Silom Schimidt que aconteceu na sessão passada. O poder legislativo havia aprovado outro requerimento, do vereador Titi, que tratava da participação de Silom ma tribuna da casa, para falar sobre o mesmo assunto. Silom deixou bem claro que não quer saber da Diplomata em Santa Helena, se depender de altos investimentos como estava programado pela gestão anterior.

 

(Em razão da Semana Santa, voltaremos com a coluna atualizada a partir de segunda-feira, dia 13 de abril)

 

 

 

Elder Boff