Cotidiano
04.07.2011
FUTEBOL ZERO
Há quase um mês que não escrevo sobre futebol, quando o fiz, no dia 6 passado, falei sobre a derrocada dos times de Santa Helena.
Incas e União submergem e nossos campeonatos não conseguem entusiasmar. A categoria livre consegue ser mais sem graça do que a dos veteranos.
Mas não é privilégio de Santa Helena. O futebol paranaense é morno, o gaucho é enfadonho, pois quando começa a gente sabe que vai ser Inter ou Grêmio a faturar mais um campeonato.
O campeonato brasileiro consegue ser emocionante, pois realmente é o mais disputado do mundo, não há favorito em hipótese alguma.
E a seleção? Que lição que o futebol deu mais uma vez para todos nós.
O Dunga deve estar rindo sozinho. Todos queriam ver Neymar e Ganso na copa passada. Dunga não atendeu a gente. Mano Meneses sim convocou e colocou como titulares: decepção.
O Brasil conseguiu empatar em zero, com um dos times mais fracos das Américas.
Menos mal que a decepção na Copa América, foi também de argentinos e paraguaios, que não saíram do empate com seus adversários.
Menos mal para o Brasil que o jogo do Paraguai também terminou em zero. A Copa América para o grupo do Brasil começa na segunda rodada, pois todo mundo tem zero ponto, zero gol, zero saldo.
O futebol está um zero à esquerda. Que a rodada do “brasileirão” do meio da semana e a Copa América no sábado, nos reanimem!