Cotidiano
15.11.2010
FUSÃO E INEDITISMO
Primeiro o PSDB paulista queria ver o DEM fundido à ele. Os Democratas, principalmente do sul e mais especificamente do Rio Grande do Sul, como o deputado Onyx Lorenzoni, gritaram.
“O único partido que fez oposição de verdade ao governo de Lula, foi o Democratas”, disse o deputado, afirmando que enquanto o PSDB meio se esquivou, criticou mais com brandura o DEM foi mais incisivo.
Na avaliação do deputado gaucho, o PSDB pagou caro por isso no resultado das eleições presidenciais e o Democratas não quer atender um pleito de interesses paulistas na questão da fusão.
Já outra informação que circula nos meios políticos e que ganha força, é a fusão do PSDB com o PPS.
As conversações já estariam bem adiantadas. Aloysio Nunes, senador eleito por São Paulo e Roberto Freire, respectivamente tucano e socialista, já teriam mantido encontro.
Em Santa Helena, se houver a fusão, Marilaine Mânica Brod, “representante” do PSDB, e Lenecir Benacchio, do PPS, teriam que dividir a tarefa de levar adiante no novo partido.
Fica a curiosidade, caso haja confirmação, como será a sigla. Eu sugeriria PSPD, Partido Socialista Popular Democrático.
- - - -
Outro assunto. Pode ser que esteja mais quente nos bastidores, mas a eleição para composição da mesa diretiva da câmara de Santa Helena para o próximo biênio está meio morna.
Em outras épocas, o rolo já estava grande. A calmaria pode indicar que pouca mudança deverá acontecer.
Salvo muita manobra e surpresas mais acuradas, Jucerlei Sotoriva deve emplacar pela primeira vez numa mesma legislatura em toda a história do município, dois mandatos à frente da câmara.