Cotidiano
17.06.2010
FÚRIA DOMÁVEL
E o Parreira? Pobre Parreira. Viu a anfitriã que dirige, sucumbir perante o Uruguai de Lugano e Forlan por 3 x 0 e praticamente deu adeus à copa já na segunda rodada. Só uma combinação muito difícil de acontecer, mantém os bafana bafana na competição.
Às 15h30, França e México fazem o outro jogo da chave do Uruguai e se os franceses quiserem tranqüilidade para classificação, depois do empate na estréia, têm que derrotar os mexicanos. Como foram dois empates anteriores, mesmo com a derrota, o México e a própria África do Sul, mantém remotas chances.
Somando tudo o que já aconteceu com Inglaterra, França, Itália e Espanha, o resultado do Brasil perante a Coréia do Norte, começou a ficar mais interessante, em que pese a péssima apresentação do excrete canarinho na partida inaugural.
Escrevo antes do jogo da Argentina pela segunda rodada do grupo contra a Coréia do Sul. Quem vencer está nas oitavas de final, será a primeira seleção classificada, garantindo pelo menos o segundo posto. Os dois venceram seus confrontos iniciais. Nigéria e Grécia, às 11h, ambos perdedores da primeira rodada, se enfrentam. Quem vencer mantém chances e dependerá só de si. Quem perder, adeus.
G1
Esta semana vi uma cena inusitada da Espanha. Um toureiro fugindo do touro. A Suiça não fugiu. Levou chifrada o jogo inteiro e resistiu bravamente: primeira zebra da copa.
Pois é, a vitória dos suíços sobre os espanhóis tem um significado muito maior para nós brasileiros. Podemos disputar a partida eliminatória das oitavas de final no dia 29 de junho.
Ocorre que a Espanha tem grandes chances de ficar em segundo no seu grupo e o Brasil, se confirmar a primeira posição, cruza com a “fúria”.
O bicho vai pegar e nestas alturas, dependendo do que acontecer antes da última rodada, um segundo lugar cairia bem melhor, porque do jeito que jogou nossa seleção na abertura da copa, melhor é não pegar de cara a Espanha.
De outra feita, se tiver que acontecer, ganhando o duelo, estaremos gabaritados, daí sim, para prosseguir com mais entusiasmo e fé rumo ao hexa.