Cotidiano
24.02.2014
FINANCIADORES
A Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, deram 550 mil reais para uma entidade ligada ao MST, Movimento dos Sem Terra.
Foi para realizar o evento que virou notícia nacional em Brasília há duas semanas, que terminou em conflito com a Polícia Militar na Praça dos Três Poderes, que deixou 32 feridos, sendo 30 policiais.
Esta notícia estampa a capa do jornal O Estado de São Paulo hoje. Houve ainda tentativa de invasão do Supremo Tribunal Federal.
Os valores repassados para a Abrapo, Associação Brasil Popular que é referência para depósitos de publicações do MST no site do próprio movimento, foram sem licitação, sendo 200 mil da CEF e 350 mil do BNDES.
O governo, através da CEF e do BNDES ajudou a financiar um evento que deu prejuízo para o próprio governo, pois houve quebra-quebra e feridos, principalmente os policiais.
Como o dinheiro público é fruto de impostos que cada um de nós paga, quem financiou boa parte do que aconteceu em Brasília fomos nós.