04.09.2009
FINALIZAÇÕES BRUTAIS
Mortal Kombat é um jogo de luta que originou a necessidade de classificação etária em games por ser sanguinolento. Lançado em 92 pela Midway Games, foram usados atores reais como molde para os personagens diferenciando-se dos concorrentes.
Mortal Kombat dava ao jogador, a possibilidade de bloquear os golpes adversários inovando assim os games de luta. Esta característica não falta a nenhum título do gênero hoje em dia. O game gira em torno de um torneio denominado Mortal Kombat.
O nome do torneio é Shaolin e foi por muito tempo uma competição de honra e glória. Guerreiros de todos os recantos do mundo lutavam para se consagrar como campeões. Shang Tsung era um destes combatentes considerado o grande inimigo do gamer. Shang não se contentava em destruir o adversário, mas, para agradar aos seus deuses, tinha que tirar até a alma dos concorrentes ao final de suas sangrentas vitórias.
Uma falha do Arcade que juntava as cores de dois personagens ocasionava um erro chamado ERMAC. Era uma bug de macro de cor e os jogadores achavam que tinham descoberto um novo personagem. Isso só veio a ocorrer em Mortal Kombat 3 Ultimate, aproveitando a própria idéia do erro anterior.
Ultimamente o jogo está bem ruim, pois os consagrados Fatalities, estão muito mais brandos em relação à expectativa que os anteriores proporcionavam em termos de brutalidade. Então, segundo os produtores, deve ser retomada a idéia central do game tornando-o muito mais dramático em termos de violência.