Cotidiano

16.08.2010

FIM DE SEMANA SEM LEI

Não parei para contabilizar, mas acredito que foram umas 20 ocorrências até significativas registradas pela polícia de Santa Helena no final de semana.

Até coisa incomum, que é o furto de automóvel, acabou acontecendo. Por sorte o veículo foi abandonado depois de “limpado” por dentro.

Outros dois veículos tiveram objetos do interior, como celulares, aparelhos de toca-cd e outros, subtraídos.

Três acidentes foram registrados na área do município, um dos quais com vítima fatal, ocorrido em frente à Copagril em Sub-Sede.

Uma pessoa embriagada desafiava as leis de trânsito e acabou presa. Um cunhado foi agredido pelo outro. Um jovem roubou a bolsa de uma mocinha e por ai vai.

Outros delitos mais leves e acontecimentos de trânsito, nem foram parar na polícia. Na Praça do Redondo, um carro focinhou numa árvore, mas parece que o fato nem foi levado ao conhecimento das autoridades.

O final de semana foi terrível também para os donos de um supermercado que tiveram seu estabelecimento invadido, de onde furtaram gêneros alimentícios, bebidas e roupas de uma loja em anexo.

A maioria dos delitos tem uma razão de ser: arrumar mercadoria para vender ou trocar por maconha ou por crack. A maioria dos acidentes de carro tem outra razão de ser: bebida e volante.

Que eu me lembre, foi um dos finais de semana em Santa Helena, com o maior número de casos registrados pelos organismos policiais. Parece uma cidade sem educação, sem dono e sem lei.

Elder Boff