Cotidiano
11.04.2011
FIM DA GUERRA INTERNA DO PP?
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab está anunciando a “fundação política” do Partido Social Democrático e esteve neste final de semana que passou, em Curitiba, formalizando alguns convites especiais.
Quarta-feira vai acontecer a fundação oficial do novo partido, o PSD, com a entrega da ata com as assinaturas necessárias e o nome dos fundadores à Justiça Eleitoral.
No Paraná, o partido já nasce com pelo menos três membros: o deputado federal Eduardo Sciarra (DEM), que coordenará a formação do partido, o deputado estadual Ney Leprevost (PP), que disse estar 95% decidido a trocar de partido, e o ex-deputado federal Alceni Guerra (DEM).
Em Santa Helena, poderá haver reflexos desta história toda, senão vejamos: o vereador Luiz Carlos de Camargo, do DEM é seguidor de Eduardo Sciarra e, por conseguinte, poderá adentrar ao novo partido, se confirmada ida do deputado federal para a legenda e principalmente se Elio Rush o fizer.
Rita Schimidt, prefeita de Santa Helena e o secretário Silom Schimidt, ante à fragmentação do PP, poderão abarcar a chance para entrar no novo PSD, deixando o PP para o presidente da câmara, Jucerlei Sotoriva e seus correligionários fiéis.
O que acontece em São Paulo, a partir de Kassab e em Curitiba a partir de Sciarra, Leprevost e quissá, Elio Rush, poderá gerar desdobramentos aqui na beira do lago, o que seria providencial em vista do pleito vindouro do ano que vem.