Cotidiano
07.07.2009
ESPORTE E EMPREGO
A câmara de vereadores de Santa Helena continua sendo palco das atrações políticas do momento. Os vereadores analisaram e votaram, dentre outros assuntos, um requerimento que pedia informações acerca das nuances que culminaram com a construção de um ginásio para práticas esportivas em São Miguelzinho, comunidade vizinha ao distrito de São Roque.
O requerimento, por decisão da maioria, não foi aprovado, mas provocou uma discussão interessante e que poderá beneficiar a comunidade. Seu autor, Valdonir Weizenmann, o vereador Titi, disse que apesar da reprovação de seu pedido pela câmara, sua intenção foi de levantar a “lebre” para utilização do imóvel estagnado.
Jucerlei Sotoriva, vereador representante da região, disse que tratativas sobre o assunto já foram feitas por ele e que haverá de se dar um destino para aquela obra que não foi entregue para a comunidade e que está lá construída há muito tempo.
Lembro quando estava na câmara, sugeri que dois outros ginásios, este em questão ainda não existia, fossem transformados em indústrias. Os ginásios de esportes da Moreninha e São Clemente estavam em locais distantes das escolas, fazendo com que os alunos para utilizar as respectivas obras, tinham que atravessar a rodovia.
As quadras cobertas ao redor das escolas poderiam cumprir perfeitamente as funções, adaptando também para a comunidade em geral. Desta forma, pode ser que, com a discussão em torno do ginásio de São Miguel, possa ser retomada esta antiga idéia, que na época agradou o prefeito Silom Schimidt, mas que não foi levada a termo.