Cotidiano

19.12.2010

ELE VAI VOLTAR

Depois de tantas candidaturas e de dois mandatos à frente da Presidência do Brasil, chegou a hora de saber o que fazer depois.

Em entrevista concedida ao programa "É Notícia", da RedeTV!, Lula respondeu se voltaria a disputar a Presidência um dia: "Não posso dizer que não porque sou vivo. Sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária".

 “Vou descansar. Tirar umas férias que não tiro há 30 anos. Uns dois meses num lugar onde eu não tenha que fazer nada, discutir política, fazer absolutamente nada".

 “Normal eu nunca mais vou ser, mas um brasileiro o mais próximo da normalidade possível. Vou conseguir". "Vai ser bom para o Brasil, vai ser bom para a Dilma, vai ser bom para todo mundo se eu ensinar como um ex-presidente tem que se portar".

 “Quero tirar tudo da Presidência de dentro de mim. Preciso voltar a ser o Lula. Voltar a ser um cidadão mais próximo da normalidade possível. Se deixo a Presidência dia 1º e dia 2 começo a dar palpite na política, eu vou tender ingerência em coisa que eu não devo".

Não sei até quando Lula vai agüentar. A mídia não vai suportar sem falar com ele e saber o que estará achando da administração de Dilma.

Diga-se de passagem, vai ser muito difícil para Dilma Rousseff deixar a bola do governo alta, como vai receber.

Em pouco tempo, vão chamar de volta o presidente mais popular da história do país. Lula, fatalmente, só não será presidente de novo, se não quiser.

Elder Boff