Religião
19.04.2011
"EIS O CORDEIRO DE DEUS."
"Porque, de fato foi crucificado em fraqueza, contudo vive pelo poder de Deus." II Coríntios 13.4
JESUS é chamado Cordeiro de Deus a fim de nos desvendar a natureza da Sua vitória.
Pois a vitória de Jesus é a vitória do Cordeiro.
Ele a conquistou excluindo qualquer esforço humano, pois Ele "foi crucificado em fraqueza".
Por isso é tão poderosa a exclamação de João Batista:
"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1.29b).
O mais fraco realizou o feito mais grandioso! O quanto Jesus já estava fraco vemos quando caiu sob o peso da cruz. Mas quando estava dependurado nela, começou a maior revelação de poder de todos os tempos diante do mundo invisível, espantado e trêmulo: o Cordeiro de Deus carregou o pecado do mundo (O meu e o teu pecado).
Que força tão grande capacitou o Cordeiro fraco a carregar o pecado do mundo inteiro?
Eis aqui a resposta: O AMOR de Deus pelo mundo todo estava por trás.
Não está escrito: ‘Eis o Cordeiro’, mas: "Eis o Cordeiro de Deus".
O Cordeiro é capacitado pelo poder do amor de Deus a consumar o que tem valor eterno, tirar o pecado e a culpa de todos os homens.
E aquela pessoa que, agora, segue o Cordeiro, experimenta exatamente a mesma coisa,
na maior fraqueza consegue realizar o que é mais difícil. Como a palavra nos diz adquirindo o maior significado. “... o poder se aperfeiçoa na fraqueza". II coríntios 12.9b
E não para por aqui, olha só a revelação para a eternidade a aquele que permanecer até o fim no centro da vontade de Deus.
O último livro da Bíblia, em Apocalipse, nos revela a glória do Cordeiro.
Ali vemos a posição do Cordeiro diante de Deus. Apocalipse 7.9-10 - "Depois destas cousas vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro."
“... e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação." e Apocalipse 22.1 - "Então me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro."
Logo em seguida o Cordeiro é revelado como o centro da glória de Deus, e isto é por toda a eternidade. A vida eterna jamais existirá sem o Cordeiro de Deus:
Apocalipse 22.27 - "Nela nunca jamais penetrará cousa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no livro da vida do Cordeiro."
Deus deu ao Cordeiro(JESUS) o registro dos salvos. E somente aquele que recebeu a natureza do Cordeiro no renascimento poderá um dia ver o Cordeiro:
1 João 3.2 - "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é."
Tão gloriosa, mas também absolutamente séria é a mensagem do Cordeiro(JESUS)!
Deus o abençoe até a próxima edição se DEUS o permitir.
Kety Rubel