Cotidiano

09.04.2010

EINSBEIN, TRUMSAGE TURNIER E OUTROS

Missal é mesmo um exemplo de cidade para a qual temos que tirar o chapéu. O pessoal é muito unido e em que pese os disputados e tensos processos eleitorais, parece que depois todo mundo se une pelo melhor.

E o município acaba avançando, procurando melhorar a cada dia o resultado para o povo, tanto da cidade como do interior.

As coisas que um começa, os outros prefeitos continuam. Cito um exemplo, que por mais simples que possa parecer, retrata esta realidade. A Escola do Trabalho. Passou de gestão para gestão nos últimos anos, com resultados muito satisfatórios.

De outra feita, há quase uma década, alguém resolveu botar pra fora esse aspecto germânico que emana da maioria da população e criou uma festa típica que hoje acaba por se transformar numa das mais importantes manifestações culturais alemãs do Paraná.

A nona Deutsches Fest sacramente uma sequencia de acertos que são preservados, ampliados e melhorados.

Parabéns ao prefeito Adilto Ferrari, pelo apoio inconteste e a todos os organizadores da mais tradicional festa germânica do Paraná, que, acompanhando a modernidade, tem até um portal eletrônico à disposição.

Elder Boff