Cotidiano

27.03.2013

EFEITO PANSERA

Quando escrevi na sexta-feira passada que o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Administração Portuária estaria deixando o cargo, fui abordado, tanto pela internet quando pessoalmente, que tudo não passava de conversa fiada.

A notícia acabou se confirmando na segunda-feira e Leandro Soethe deixou mesmo a secretaria e segundo disse, para se dedicar aos assuntos particulares, pessoais e que sai sem ressentimento.

O secretário saiu porque pediram pra ele sair, para arrumar uma vaga na câmara para o Cleodir (Nego) Pansera que desde a sua suplência constatada depois da eleição, disse que queria ser vereador ou secretário e pressionou para tal.

Com a saída de Leandro, o PMDB cresce um pouquinho mais no governo de Jucerlei Sotoriva do PP, pois Edson Wamms faz parte da agremiação e deverá ser,  junto com o vice-prefeito Margon Strassburger, um dos nomes do partido para disputar a prefeitura nas próximas eleições municipais.

Mas o PMDB se diminui no legislativo, onde perde uma cadeira, das duas que possui. Wamms foi vereador mais votado e seu eleitor o colocou no legislativo, onde poderia tratar dos mais diversos assuntos e ser a ponte ente aqueles que o elegeram e o executivo.

Agora, terá que se dedicar inteiramente à pasta que é muito complexa. Terá o novo secretário a liberdade de colocar gente de sua alçada para os departamentos, divisões e setores abrangidos pela secretaria?

A posse de Pansera na câmara e de Edson Wamms na prefeitura, será na próxima segunda-feira, dia 1 de abril.

Elder Boff