Cotidiano

07.04.2009

E O PSDB?

No sábado passado a câmara de vereadores foi palco de uma reunião do PSDB de Santa Helena e o assunto que tomou mais forma, estava relacionado a um abaixo assinado que circula para tentar tirar o atual presidente Onei de Moura da presidência.

A iniciativa de alguns tucanos mais alinhados com o atual governo municipal e a tentativa de destronar Moura do mais alto posto do PSDB já ocorreu em tempos passados quando protegido por alguns tucanos de alto coturno, dentre os quais o vereador João Noal, permaneceuno cargo.

Estão querendo tirar o poleiro de Moura!

Alguns dos que conduziram Onei de Moura para a permanência na presidência, hoje tentam ser seus algozes ou estão fora do Partido da Social Democracia Brasileira, caso específico é o do vereador que citei anteriormente.

Claros indícios de que poderia haver uma movimentação para retirar Onei de Moura do PSDB, aconteceram recentemente com uma viagem do vice-prefeito Edimar Santin para Curitiba. O ex-presidente e militante tucano, atualmente no PTB, visitou com entusiasmo várias lideranças do PSDB.

O prefeito Beto Richa, o deputa do Litro e até o presidente Rossoni teriam sido cortejados por “Nego” Santin e imagina-se que nestes encontros, o tema pode também ter sido a situação do PSDB em Santa Helena.

Paralelo a tudo isso  “corre” um abaixo assinado pedindo a cabeça do presidente do partido em Santa Helena. Onei de Moura, o “Lobão”,  foi enfático na reunião de sábado e disse que não sairá do partido no tapetão. Ele respondia ao abaixo assinado e à vereadora Marilaine Mânica Brod, que havia pedido durante o encontro, que humildemente, o presidente de afastasse do cargo.

O abaixo assinado não prosperou e poucas assinaturas foram colhidas. Em junho pode acontecer a convenção do partido e acredita-se que até lá ninguém mexa em diretórios. Em Santa Helena é diretório. Nos lugares onde o partido é dirigido por comissões provisórias, elas já estão sendo remontadas, pois foram todas destituídas.

Elder Boff