Cotidiano

13.12.2010

É HOJE!

Otimismo e apreensão marcam o dia de hoje para os colorados. Às 14h, o Internacional de Porto Alegre é o Brasil no Mundial Interclubes.

Por mais que o otimismo impere ante a força dos africanos do Mazembe, a apreensão é natural para todos, desde o presidente do clube ao mais humilde torcedor.

Estréia é sempre apreensiva. Uma legião de colorados se concentra no início da tarde desta terça-feira. Para chegar à final, o Mazembe está no caminho, superável é claro, mas forte e tresloucado.

Também tem um detalhe, não é só o nosso Inter que terá que cumprir com a obrigação do favoritismo. Amanhã é a vez do outro Inter, o de Milão.

Se tudo der lógica, sábado Inter x Inter, daí sim, sem favorito. Pela fama mundial, o time italiano leva vantagem, pelo momento e preparação, pode ser o colorado gaúcho que parece encarar com mais seriedade a competição.

Os dirigentes do time de Milão ofereceram um monte de dinheiro para cada jogador no caso de vitória no Mundial. Por mais que sejam atletas bem remunerados, uma injeção financeira de ânimo, sempre pesa na parte mais sensível que é o bolso.

Fiquei sabendo ontem, que gremistas de Santa Helena, meio disfarçados, estão também se concentrando. Para secar é claro.

Nunca é demais lembrar que o Grêmio, tal qual o Inter, é campeão mundial. Vencendo, o colorado gaúcho vira bi-campeão. É tudo que os tricolores do pampa, não querem.

-o-

Comecemos projetar 2011. Gre-Nal no Gauchão, no Brasileiro e talvez na Libertadores, conforme as classificações. Vai ser supimpa 2011.

Elder Boff