28.08.2009
DOOM
O primeiro game que me atraquei no PC foi Doom, pelo que lembro. Deve ter sido durante um curso de Windows 98, cinco anos depois da criação do jogo. O objetivo disposto nas fases de Doom é acabar com alienígenas numa base em Marte contando com um arsenal e gráficos bons para a época, este é um game com clima pesado de muito sucesso baseado no Wolfstain 3D que é muito jogado na rede nos dias atuais.
No Doom o jogador tem a disposição sete armas de pistolas a lança granadas, possui um ótimo som que para quem jogou lá nos idos de 95 dificilmente não se sentirá nostalgiado ouvindo a musica chicle do game e os efeitos de som dos monstros bizarros fazendo aqueles barulhos de carne sendo mastigada e dos seus berros ao levar um balaço na cara.
Já na jogabilidade, que é um pouco diferente do que estamos acostumados com os FPS de hoje é feita através das setas ao em vez de virar o personagem com o mouse, mas que funciona perfeitamente bem, sendo fluida e descomplicada, você vai à busca da saída do “inferno de Marte”, através de incontáveis labirintos e de inúmeras portas eletrônicas. Por Fim quem ainda não jogou pode encontrá-lo gratuito na rede e ver de onde surgiu o gosto pelo Tiro em Primeira Pessoa que cativa milhares de gamers ainda hoje pelo globo afora.