Cotidiano

27.05.2009

DISTRITOS À MERCÊ!

“Pois é, quase 30 dias se passaram e já que nenhuma autoridade tomou providências quem resolveu tomar foram os meliantes que em uma semana apenas arrombaram duas vezes a Unidade de Saúde do nosso distrito (um dos locais de escuridão e ponto de uso e trafico de drogas), levando na primeira etapa uma parte do computador e na segunda etapa a impressora.”

 

Obrigado R.R., pela sua correspondência advinda do distrito de São Roque, onde parece que os traficantes continuam agindo de forma bem tranqüila. Tomara que a Polícia Militar, a quem cabe a segurança ostensiva, tenha condições e possa averiguar mais de perto os locais que você indicou há cerca de um mês, quando fiz matéria a respeito, inclusive na Liberdade FM.

Pelo jeito, ao redor do Posto de Saúde, perto do campinho do ginásio de esportes e no próprio estádio do Real, continua a festa da maconha, crack e se duvidar, até cocaína, o que é lamentável para os adolescentes que continuam caindo na arapuca das drogas e para os pais que se acabam desesperados quando fica tarde, depois que a situação complica.

Temos grandes distritos e pelo menos dois policiais seria bem interessante serem alocados em cada um deles, quer sejam São Roque, São Clemente, Sub-Sede e Moreninha. Até Vila Celeste poderia contar com esta benesse.

Mas não vamos nos iludir, porque nem para a cidade tem PM que chega. Prova é a tranqüilidade com que os inimigos do alheio têm agido ultimamente. O secretário de segurança e o comandante da PM do Paraná prometeram solução. Prometeram!

Elder Boff