21.07.2009
DISCOGRAFIA DO CREEDENCE SERá RELANçADA COM MATERIAL BôNUS
Grande notícia para os fãs dessa grandiosa banda que escreveu seu nome na história do rock nos anos 60 até o início dos anos 70, e que possuí enormidade de fãs espalhados pelo mundo. Os seis discos oficiais que o grupo Creedence Clearwater Revival lançou até se separar em 1972 serão relançados com material bônus. A gravadora Fantasy Records anunciou que os álbuns “Creedence Clearwater Revival”, “Bayou Country”, “Green River”, “Willy & the Poor Boys”, “Cosmo’s Factory” e “Pendulum” estarão novamente nas lojas para o deleite de seus fãs.
Os relançamentos trarão algumas raridades como lados B de antigos compactos, versões ao vivo e material nunca lançado oficialmente. Os álbuns serão lançados em caixinha ‘digipack’, com encarte e comentários de jornalistas musicais. Os clássicos discos do grupo voltam às lojas remasterizados e com bônus em comemoração aos 40 anos de criação do grupo.
Creedence Clearwater Revival era formado por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959. Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968. O nome C.C.R. surgiu pela junção do nome de um amigo do Tom Fogerty chamado “Creedence Nubal” e por um comercial de cerveja “Clearwater”. Já naquele ano obtiveram disco de ouro com o álbum Creedence Clearwater Revival. Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nove discos de ouro e sete discos de platina. Separaram-se em julho de 1972. John Fogerty foi quem teve mais êxito na carreira solo e está na estrada até hoje. Seu irmão Tom faleceu em 06 de setembro de 1990. Recentemente, Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited, e passaram a excursionar pelo mundo, tocando antigos sucessos da banda original.