Nutrição
07.04.2012
DICAS NA COMPRA E CONSUMO DE OVOS DE PÁSCOA
à Na hora da compra é preciso estar atento a alguns detalhes para evitar problemas financeiros e de saúde.
à Comparar os ovos de chocolate pelo peso e não pelo número. As numerações indicadas pelos fabricantes nos rótulos não são equivalentes entre as marcas”.
à Observar se o rótulo contém informações como data de validade, peso líquido e composição. “Determinadas doenças impedem aos seus portadores, por exemplo, a ingestão de açúcar ou glúten”,
à Os ovos dispostos em bancas de promoção, normalmente mais em conta que outros em perfeitas condições, poderão estar quebrados. “Neste caso, o fornecedor não será obrigado a trocar o produto”.
à Chocolates que estão amolecidos, ocorre a separação da gordura e ele acaba adquirindo coloração esbranquiçada e odor desagradável.
à Outra situação importante para observar é a quantidade de gorduras e açúcares que contém os chocolates.
à Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda para adultos o consumo diário de 50g de açúcar e para crianças de até 3 anos 14 gramas/dia.
à Não é preciso proibir a criança de comer ovo de páscoa, mas os pais devem estar atentos para evitar exageros. Um ovo de páscoa tem, em média, 150 gramas. Se a criança comer tudo de uma só vez estará ingerindo uma quantidade de açúcar e de gordura muito superior ao que ela precisa e isso pode gerar problemas de saúde a médio e longo prazos.
à O consumo excessivo pode desencadear a obesidade infantil, doenças associadas, como diabetes, colesterol alto e hipertensão.
A nutricionista recomenda: Não faça um consumo exagerado de chocolates nesta páscoa, consuma sim, mas com moderação, o excesso é prejudicial para a saúde.
Desejo a todos uma Feliz e Abençoada Páscoa!
NUTRI VIDA – Espaço Saudável e Natural
Nutricionista - Drª Carla Andréa Metzner
e-mail/MSN: [email protected]
Santa Helena – (45) 3268-3131 - Rua Paraguai, 883
Entre Rios do Oeste – (45) 3257-1313 - Rua Tocantins, 1138
Acesse: www.correiodolago.com.br/clientes/nutrivida