Cotidiano
08.03.2010
DIA INTERNACIONAL DO HOMEM
Defendo que seja o último dia internacional da mulher. Não precisa mais esta data.
Esta data é discriminatória com a classe feminina e só servia para ressaltar a necessidade de ver a mulher ocupando o seu espaço. Esta conquista já aconteceu.
Em breve, se continuar neste ritmo, quem vai precisar de um dia para comemorar é o homem. Sim, o dia internacional do homem, reivindicando o seu espaço na sociedade.
Atualmente, ficando aqui em nosso quintal, só para se ter uma idéia, como a mulher ocupa bem o seu espaço, três são secretárias municipais, duas são vereadoras e uma é prefeita. Isso no campo político.
No empresarial, além das várias donas de empreendimentos, gerentes de instituições bancárias, uma mulher é presidente da associação comercial. No campo jurídico, uma é juíza e outra é a promotora substituta.
O mundo está ficando cada vez melhor, pois o aspecto maternal, aquele de agasalhar, trazer os filhos para o aconchego dos seus braços, é impresso nas ações das mulheres que comandam. Salvo algumas exceções. Raríssimas.
E que nos cuidemos, nós homens. Tratemos logo de instituir o dia internacional do homem, uma data oficial para substituir aquela que muitos apregoam de brincadeira ser o nosso dia, 1 de novembro!
Nota: Morreu Claudio Xavier, que foi secretário de saúde do Paraná, quando eu fui secretário de saúde em Santa Helena. Contava com apenas 49 anos e um infarto fulminante o atingiu nesta manhã de segunda. Xavier nos recebeu em audiência por ocasião daquela epidemia de dengue, tão logo assumi a pasta.