07.01.2008
DEZEMBRO - 2007
QUE SE VÁ 2007
Podemos avaliar como ruim e cheio de tragédias este ano que esta findando. A violência e não sei se posso chamar de má sorte invadiram os lares e as ruas de nosso município. São 16 homicídios registrados e mais umas quantas fatalidades que custaram vidas.
E o medo que agora afronta a todos, pois até ir trabalhar está preocupante, como aconteceu no caso “Delci Bresolin”, a audácia de atiradores que em plena luz do dia deflagraram oito cartuchos nas proximidades da Igreja. Lembremos do vigia noturno da escola Inês Mocellin que foi degolado a facadas, o Naudi’s que em seu próprio estabelecimento comercial foi surpreendido por uma faca, e assim por diante.
Cito um caso que aconteceu no distrito de São Clemente no último dia 16, um jovem, menor de idade que estava usando drogas não gostou da chegada da policia e decidiu atirar nos PM’s, veja isso, é obvio que os policiais se defenderam e acabaram atingindo o rapaz. Resumindo o menor drogado e ainda “nervosinho” foi parar “sete palmos embaixo da terra”.
O que me preocupa e acredito que ao meu caro leitor também é que se este ano já foi marcado pela violência imaginem o próximo, não preciso nem citar porque, não é mesmo? Se assim já estão matando, furando, degolando quero ver quando entrar em campo a rivalidade política.
Estamos a espera que todos estes crimes sejam elucidados e que as autoridades competentes tomem providências neste aspecto para que os santaelenenses possam ter uma vida tranqüila novamente
Até a próxima.