Cotidiano
04.06.2012
DESINCOMPATIBILIZAÇÕES IMPORTANTES
Hoje é dia 4 e até o dia 7, os secretários municipais de Santa Helena e de qualquer outro município, que querem ser candidatos a prefeito ou vice, devem deixar os seus cargos.
Em Santa Helena, pelo menos um secretário já se desincompatibilizou: Edimar Santin da Agricultura e Meio Ambiente. Ele agora atua somente como vice-prefeito.
Nego vai ficar à disposição do seu partido, o PSDB para encabeçar ou compor a majoritária do grupo situacionista.
Outro secretário que poderá deixar a pasta que atua é o ex-prefeito Silom Schimidt e a comprovação disso se dará até quarta-feira, último dia útil antes do prazo de desincompatibilização.
Segundo fontes da assessoria jurídica do ex-prefeito, ele está livre de processos e também poderá ser o candidato a prefeito do grupo.
Pelos lados da oposição, ainda não foi definido quem será o cabeça de chapa, se Jucerlei Sotoriva do PP ou Margon Strasburger do PMDB.
Corre por fora o presidente do PPS, Lenecir Benacchio que anunciou hoje que poderá compor uma chapa majoritária com o pedetista Altair Zaminhan ou se juntar ao grupo situacionista, por não encontrar espaço na oposição.
Mas, como em política, tudo pode acontecer, as definições reais só serão conhecidas nos prazos legais da realização das convenções e fechamento dos livros-ata.