Cotidiano

21.08.2009

DEMAIS

Multiplicam-se os acidentes no perímetro urbano de Santa Helena e também na rodovia estadual que corta a sede do município.

 

Qual a explicação para tantos acontecimentos do gênero é a pergunta que fica no ar. Falta de sinalização no trevo que foi construído e liberado para o tráfego sem ter sido concluído é uma das causas naquele local próximo à polícia rodoviária.

 

O trevo precisava ser feito, mas precisa mesmo ser concluído com a correta marcação. Do jeito que está é confuso e está causando mais acidentes do que antes. O dever é do DER, mas o município pode realizar as melhorias como já o fez com diversas obras que eram e são atribuição de outras instâncias governamentais.

 

Já no quadro urbano, dificilmente passa um dia sem acidentes. Estes devem ser creditados ao aumento do número de automóveis, à desatenção, má educação e também para a falta de fiscalização. A polícia militar não tem efetivo suficiente para por nas ruas e coibir a velocidade e outras manobras perigosas nas vias urbanas.

 

Acumulam-se gastos desnecessários com saúde no socorro às vítimas. O trânsito está causando bem mais despesas para os cofres públicos do que se possa imaginar.

Elder Boff