Cotidiano

10.03.2009

DE VOLTA

Desde antes do carnaval, a prefeita Rita Maria Schimidt não despacha no seu gabinete. Às vésperas do carnaval ele foi para Curitiba, onde seria submetida a uma cirurgia para extração de um de seus rins.

 

Nenhum comunicado oficial foi feito pela prefeitura para a mídia. Algumas informações acabaram sendo obtidas de forma extra-oficial e ao que se sabe a prefeita teria tido complicações durante a cirurgia.

 

O certo é que passados 18 dias, a prefeita passa bem, se recuperando e desde ontem, segunda-feira já atende na prefeitura. Com algumas restrições é claro, pois ainda está convalescente do procedimento cirúrgico.

 

Rita trabalha desde a Secretaria de Administração que fica no térreo e não atende ao público, se limitando a assinar documentos e despachar com secretários, conforme informações prestadas desde o gabinete, por uma assessora. O gabinete da prefeita fica no último andar e fica difícil o acesso.

 

Por mais que a prefeita tenha ficado aproximadamente 15 dias fora da prefeitura, não foi passado o bastão para o vice Edimar Santin, que perdeu a primeira oportunidade de assumir a prefeitura de forma interina, entrando também para a história como prefeito de Santa Helena.

 

Por falar em acessibilidade, quando vereador, solicitei através de indicação que a prefeitura fosse dotada de elevador para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais e idosos ao gabinete do prefeito ou pelo menos transferir o gabinete para o térreo. O vereador Jucerlei Sotoriva, presidente da câmara, repete esse pedido, solicitando adaptação dos prédios públicos para transposição das barreiras arquitetônicas.

Elder Boff