Cotidiano

11.10.2011

DANÇA DOS PARTIDOS EM SANTA HELENA MOBILIZOU POLÍTICOS

Vários políticos tiveram mudanças de partidos durante esta semana, pois dia 7, era o último prazo para desfiliação e entrada em nova agremiação para quem intenciona concorrer no pleito do ano que vem.

Dentre as principais alterações, atéuma vereadora acabou mudando de partido. Marilaine Mânica, que era do PSDB eestá de licença da câmara, se filiou no PR, Partido da República, presidido por este colunista, que havia deixado recentemente o DEM.

Gervásio Miguel Karling saiu doPSDB, da subprefeitura de Moreninha e entrou no PMDB, mudando radicalmente da situação para a oposição.

O PMDB ganhou Miguel, mas perdeu dois suplentes de vereador. Cosme Ferreira e Alex Moreno se filiaram ao PSC do ex-prefeito Giovani Maffini.

Carlos Kraemer que estava sendo convidado para entrar no PSDB permaneceu no PMDB.

Também foram confirmadas migrações para o novo PSD. Primeiro foram os vereadores Aldemir Guerino e João Noal, juntamente com o ex-prefeito e secretário, Silom Schimidt. Depois, entraram na nova sigla, os secretários Dilson Dill, advindo do PSDB e Sandra Thibes, do PP. Também ingressou no novo PSD a prefeita Rita Maria Schimidt.

O vereador em exercício, Valdecir Noro, deixou o PSDB e entrou no PP, agora intitulado partido de oposição e que tem à frente Roland Ripp em cuja nova provisória figura também o presidente da câmara Jucerlei Sotoriva.

As surpresas de agora em diante, sóde gente nova na política ou de um ou outro que tenha se desfiliado antes de 7 de outubro e que poderá constar na lista que os partidos encaminharão para o TSE via on line até o dia 14.

Elder Boff