Cotidiano
14.12.2009
CUIDADO II
Hoje, recebi um email dando conta de uma compra que eu teria supostamente feito no Shoptime. Enganação. Nunca comprei via tv ou internet. Essa não é minha praça.
Pesquisei no site da Shoptime e eis o que encontrei, sobre uma específica pesquisa de alguém:
Está circulando pela Internet e-mails em nome do Shoptime de conteúdo falso, assim como já aconteceu com outras empresas, de diversos setores. Sobre tal assunto a empresa esclarece e alerta que:
1-Não enviou nenhuma mensagem que confirma o crédito aprovado em compras no valor de R$ 8 mil.
2-Não utiliza em sua comunicação o endereço eletrônico http://shoptime.50megs.com ou [email protected]. Trata-se de um link totalmente desconhecido pelo Shoptime.
3-O Shoptime é contra a prática de spam e somente envia e-mails com o consentimento de seus clientes.
4-Todo o banco de dados do Shoptime encontra-se seguro e longe da ação de invasores.
O Shoptime sugere que as pessoas que receberam ou venham a receber tal mensagem, que a desconsiderem, deletando-a de seu computador.
A marca Shoptime foi construída através de investimento na qualidade do seu atendimento, na aquisição de produtos, e principalmente, na segurança de seus clientes. Mensagens falsas como esta têm o intuito de fraudar usuários da Internet.
As medidas de investigação e responsabilização dos fraudadores já estão sendo tomadas, com a finalidade de identificar, processar e punir os responsáveis.
O Shoptime coloca à disposição dos consumidores a Central de Atendimento via e-mail ([email protected]) ou ainda o telefone 08007078910, para eventuais dúvidas e/ou denúncias.
Atenciosamente
Departamento de Marketing do Shoptime
PS. Sobre o 0800 da coluna de ontem, simplesmente o número inexiste. Era trote mesmo, mas ao que tudo indica, sem maiores consequencias.