Cotidiano

14.12.2009

CUIDADO II

Além da tentativa de bandidos, principalmente encarcerados, de tumultuar a sua vida com telefonemas dando conta de falsos sequestros, prêmios televisivos envolvendo nome de famosos apresentadores, tudo para tentar angariar dinheiro em forma de créditos para celulares, os marginais atacam ciberneticamente enviando emails falsos para roubar-lhe dados ou complicar o seu computador.

Hoje, recebi um email dando conta de uma compra que eu teria supostamente feito no Shoptime. Enganação. Nunca comprei via tv ou internet. Essa não é minha praça.

Pesquisei no site da Shoptime e eis o que encontrei, sobre uma específica pesquisa de alguém:

Está circulando pela Internet e-mails em nome do Shoptime de conteúdo falso, assim como já aconteceu com outras empresas, de diversos setores. Sobre tal assunto a empresa esclarece e alerta que:

1-Não enviou nenhuma mensagem que confirma o crédito aprovado em compras no valor de R$ 8 mil.

2-Não utiliza em sua comunicação o endereço eletrônico http://shoptime.50megs.com ou [email protected]. Trata-se de um link totalmente desconhecido pelo Shoptime.

3-O Shoptime é contra a prática de spam e somente envia e-mails com o consentimento de seus clientes.

4-Todo o banco de dados do Shoptime encontra-se seguro e longe da ação de invasores.

O Shoptime sugere que as pessoas que receberam ou venham a receber tal mensagem, que a desconsiderem, deletando-a de seu computador.

A marca Shoptime foi construída através de investimento na qualidade do seu atendimento, na aquisição de produtos, e principalmente, na segurança de seus clientes. Mensagens falsas como esta têm o intuito de fraudar usuários da Internet.

As medidas de investigação e responsabilização dos fraudadores já estão sendo tomadas, com a finalidade de identificar, processar e punir os responsáveis.

O Shoptime coloca à disposição dos consumidores a Central de Atendimento via e-mail ([email protected]) ou ainda o telefone 08007078910, para eventuais dúvidas e/ou denúncias.

Atenciosamente

Departamento de Marketing do Shoptime




PS. Sobre o 0800 da coluna de ontem, simplesmente o número inexiste. Era trote mesmo, mas ao que tudo indica, sem maiores consequencias.

Elder Boff