11.02.2009

CRISE X OPORTUNIDADE

CRISE X OPORTUNIDADE

 

Para muitos, o momento é de espera, medo ou de alternativa para justificar suas atitudes omissas e covardes,  alimentando sua desmotivação e deixando crescer ainda mais a falta de entusiasmo para lutar contra as adversidades da vida profissional. Aliás, para essas pessoas, a crise nunca acaba!

Claro que elas existem e o momento é a prova disso. No entanto, as mesmas podem criar oportunidades e caminhos no mercado. Uns e outros que mantêm seus olhos abertos, conseguem perceber que quando falta um produto ou qualquer outro elemento da economia, a saída é criar alternativas.

E nesse sobe e desce, balança mais não cai do mercado, pessoas físicas e jurídicas vão à falência e outras disparam em ganhar dinheiro.

Salvo os que estão diretamente envolvidos com os fatores agravantes, os passivos cada vez mais entram em seus casulos de comodismo e acabam colaborando ainda mais para o agravo da situação global.

É preciso usar o raciocínio para desviar-se das situações críticas, e para isso, é necessário ser estratégico para buscar a criatividade nos infinitos meios de geração de renda. Existem pessoas que tem uma “mina de ouro” no quintal de sua casa, mais tem medo de explorá-la.

O fato é que precisamos entender que o esforço deve ser coletivo, ou então uns ficarão na crise e outros enriquecerão por serem os únicos atuantes com seus empreendimentos. Evidentemente que essas pessoas (do grupo dos acomodados) dirão que isso é uma bobagem. A resposta pra eles é a seguinte: “ continue fazendo a mesmas coisas que seus resultados continuarão a ser sempre os mesmos”.

 

Inácio Paganini