Cotidiano
02.07.2015
CRISE NO PARAÍSO
Às vezes fico matutando se a crise que está espalhada pelo país deveria atingir um município como Santa Helena.
Ao contrário da maioria dos municípios brasileiros do mesmo porte (tamanho e população), Santa Helena tem uma invejável força orçamentária que parece não refletir no dia à dia da comunidade.
Lojas se queixando do movimento, bares e restaurantes tendo que apelar para promoções e bastante publicidade, supermercados diminuindo as vendas e vários outros setores se condoendo com a situação.
Os mais criativos, que buscam no marketing (que não significa só propaganda em mídia, apesar de ser fundamental), se sobressaem.
A grande soma de recursos que é arrecadada pela prefeitura, ainda não é transferida com força, indiretamente para a população.
Obviamente tem as pessoas e setores, que passam alheios à crise, pois são beneficiados diretamente pelo poder público.
Mas a grande maioria também quer compartilhar com a gestão, um pouco do gordo orçamento que deve ser ao redor ou até maior do que 10 milhões de reais por mês, em média, durante 2015.
Há de se avançar.
