Cotidiano
04.02.2009
CRISE E OPORTUNIDADE
Vendo os jornais do país a gente se depara todos os dias com sinais evidentes de que o Brasil não passará imune à crise mundial. Também observando as informações, notamos que em meio ao caos financeiro, sempre se soerguem novas empresas, espocam novos investidores.
Assim, com inteligência e esperteza, quem é audaz retira o “s” da criSe e vê como resultado a palavra “crie”. Em meio à turbulência, o melhor a fazer é inovar, criar novas oportunidades e espantar o mau agouro.
Já falaram isso, mas não custa repetir que enquanto alguns choram, outros vendem lenços. Essa frase é matéria farta para livros e palestras de motivação. Ficar só se lamentando na empresa, na prefeitura, não leva a absolutamente nada. Só serve para atrasar realizações.
O negócio então é por a mão na massa e trabalhar, inovar e buscar soluções. O mundo está cheio de gente querendo comprar alguma coisa e sempre falta alguém pra vender. Conversando outro dia com um empresário de Santa Helena, ele me dizia que várias empresas com produtos já estabelecidos no mercado, muitas vezes carecem de bons vendedores.
Esse é um segmento, mas há exemplos em outros que também carecem de bons profissionais. Muitas vezes falta preparo, profissionalização. Ainda bem que a maioria dos jovens e boa parte dos adultos e até os idosos já entenderam que se aprimorar é preciso. Reciclar também!