Cotidiano

30.06.2010

COPA AMÉRICA

Já pensou, poderemos ter uma Copa América na Copa do Mundo depois de sábado. Para que isso aconteça é muito simples.

 

Brasil ganha da Holanda, Argentina da Alemanha, Uruguai de Gana e o Paraguai da Espanha. Acho que a parada mais difícil é para os guaranis.

 

O Brasil não vai enfrentar dificuldade para vencer a Holanda e a Argentina vai sofrer, mas tem condições de derrotar a Alemanha, num páreo que não é de fácil previsão.

 

A Alemanha apresentou um dos melhores aspectos futebolísticos nesta copa. Supera todos. Mas os argentinos são de difícil lida na hora das decisões. Vai ser o confronto mais interessante das quartas-de-final.

 

Uruguai e Gana pode dar qualquer coisa. O Uruguai vem num tom crescente e Gana tem o fervor da torcida africana.

 

O Paraguai é quem vai ter que se superar em muito. Jogou bolinha de gude contra o Japão, que por sinal também foi mal. A eficiência e tranqüilidade nas penalidades foi o ponto forte dos nossos vizinhos.

 

Assim caminha a copa. Torço para que dê Argentina e todos os outros sul-americanos nas semi-finais. Vamos abaixar o nariz empinado europeu, que pensam que são os melhores do mundo.

 

A final dos sonhos é Brasil e Argentina. Seria muito saboroso degustar um triunfo sobre Maradona. Mas, seria muito amargo aguentá-lo.

Elder Boff