Cotidiano

15.06.2010

CONTAS

Ganhamos magrinho da Coréia do Norte. Mas ganhamos. Pior seria empatar ou até mesmo perder.

Começar uma copa com vitória ante ao empate dos outros dois adversários do grupo, é uma vantagem considerável.

O time de Dunga que escondeu os treinos, demorou para mostrar futebol, deixando apreensivos os brasileiros. Mas prevaleceu o peso da seleção pentacampeã.

Agora, pelo jogo que vi da Costa do Marfim contra Portugal, o Brasil tem que jogar muito mais bola porque se empatar ou perder para os africanos, corre sério risco no último jogo contra os patrícios.

As contas são céticas, mas simples de se fazer, pois se a Costa do Marfim empatar com o Brasil, fica com dois pontos. Na última rodada, ganha da Coréia e vai para cinco.

O Brasil, neste caso, precisaria vencer Portugal, pois um simples empate ficaria com saldo de um gol e os marfineses podem saltar à frente neste quesito.

Então, o jogo chave é o segundo contra a Costa do Marfim. Ganhando estamos garantidos pelo menos com o segundo lugar, pois Costa do Marfim ficaria com um ponto conquistado no empate com Portugal que vencendo a Coréia chegaria a quatro pontos deixando os asiáticos com zero e ninguém mais, fora os portugueses, ultrapassaria os seis pontos.

Elder Boff