Religião

04.08.2012

CONHECENDO UM NOVO E GRANDE AMIGO.

Talvez você como eu também já se perguntou – “COMO CONHECER A DEUS?”

Isso implica em arranjar tempo para ficar sozinho com DEUS, uma tarefa que pode parecer difícil – às vezes até impossível. Mais ainda nestes dias em que vivemos sob stress, onde relacionamentos e responsabilidades competem por seu e meu tempo.

É primordial separarmos este tempo fazendo uma pausa, abrir a Bíblia, a estudando para assim sermos sensíveis para ouvir a voz de Deus.

E estes são os encontros que DEUS tanto almeja. Ele quer encontrar-nos por amor, para que eu e você O conheçamos melhor e tenhamos uma intima comunhão através de sua Palavra.

Até chegar à juventude o profeta Samuel, nunca tinha ouvido a voz de Deus. Na verdade, ouvir DEUS falar era uma rara ocorrência naqueles dias. O rapaz ainda não havia conhecido a Deus de modo pessoal (1º Samuel 3:7) – “Antes disso, Samuel nunca tinha recebido uma mensagem do Senhor; portanto, não conhecia ainda a voz de Deus.”.

Mas DEUS estava desejando ardentemente que Samuel o conhecesse, então ELE o chamou pelo nome. Uma vez que os ouvidos de Samuel estavam abertos, ele ouviu a voz de DEUS, e, a partir daquele momento, passou a ter uma comunhão especial com DEUS. (1º Samuel 3:8 a 11) – “8) E o Senhor chamou o menino pela terceira vez, e mais uma vez Samuel se levantou e foi ao quarto de Eli. "Chamou, senhor?" perguntou Samuel. "O que deseja?" Então Eli entendeu que era o Senhor que tinha falado ao menino. 9) Por isso ele disse a Samuel: "Vá deitar-se; e se alguém o chamar novamente, responda: 'Pronto, pode falar, Senhor, que estou ouvindo'." E Samuel voltou a deitar-se. 10) E o Senhor veio e chamou, como das outras vezes: "Samuel! Samuel!" E Samuel respondeu: "Pronto, estou ouvindo." 11) Então o Senhor disse a Samuel: "Vou fazer uma coisa em Israel, que vai deixar toda gente alarmada.”

Assim que ouvirmos a voz de DEUS, não hesitemos em convidá-lo a entrar em nossa casa (coração). Do mesmo modo com que cada um de nós passa um tempo conhecendo um novo amigo, devemos fazer o mesmo com O SENHOR.

Quando o amigo que conhecemos, vem nos visitar, fazemos a cortesia da casa, pedimos para ele se sentar e sentir-se a vontade para podermos assim conversar. Perguntamos coisas a respeito dele, e ficamos sabendo do seu passado, de sua família e de seus planos. E assim falamos a Ele tudo sobre nós, nossos objetivos e lutas. Uma vez que compartilhamos nossos desejos e anseios de coração para coração, não se afastaremos mais, pois a partir daquele instante deixamos que ele seja mais do que um mero conhecido, e sim um novo e grande Amigo.

E assim deve ser com O Senhor o Nosso DEUS, é a Ele e para Ele que devemos nos voltar em qualquer circunstância de nossas vidas. Pois a palavra de Deus nos diz:
Provérbios 18:24Mas há um amigo mais chegado do que um irmão”. Ele O Senhor é o nosso amigo incondicional, que sempre estará pronto para nos fortalecer e nos orientar em todo tempo, vale de cada um de nós o buscarmos, tendo a disposição de querer ser direcionado por Ele.

Diria aqui que é a Lei da Plantação: Se plantarmos muito, desse muito certamente colheremos infinitamente mais. Mas se pouco plantarmos o que esperamos colher? É visível que a colheita será pouca.

(Romanos 12:2). - “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

(Provérbios 3: 1-4. - 1) - MEU FILHO, nunca se esqueça das coisas que eu lhe ensinei. Guarde sempre na memória as minhas instruções. * Se você seguir essas instruções bem de perto terá uma vida longa e tranquila. * Nunca deixe de ser uma pessoa sincera e bondosa; faça disso uma regra de vida, grave isso em seu coração. * Assim, VOCÊ e EU seremos respeitados pelos homens e DEUS sobremodo nos mostrará o Seu grande e infinito AMOR.




ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO SE ASSIM DEUS O PERMITIR [email protected]

Kety Rubel