Cotidiano

18.07.2013

CONFLITO FUNDIÁRIO

Um contato do Correio do Lago no Paraguai nos passou hoje a informação de que a situação voltou a ser tensa na região de Marangatu, em frente a Pato Bragado, aqui na Costa Oeste.

O colaborador disse que teme pelo pior e se as autoridades diplomáticas brasileiras não observarem de perto a situação, poderão ocorrer mortes.

Um dos brasiguaios desocupados da Colônia Marangatu, onde viviam famílias de brasileiros que moram até a mais de trinta anos no local, foi preso nesta quinta-feira, segundo consta, sem prova concreta de uma ação praticada contra um caminhão e cercas.

O veículo e os palanques erguidos com cerca foram queimados na noite passada.

Jucelino Oliveira, o Jução, como é conhecido, já foi vítima de atentado depois do despejo, levando tiros por cima da cabeça.

Companheiros de Jução foram até Salto Del Guairá, para onde ele foi levado preso, tentar soltá-lo, pois haviam dito que só tomariam o seu depoimento.

A polícia paraguaia deve investigar o que realmente aconteceu, pois estão suspeitando naturalmente dos desalojados.

É necessária a rápida intervenção de autoridades brasileiras junto às autoridades paraguaias para mediar este que pode ser mais um conflito sangrento no Paraguai, envolvendo questões fundiárias.

Elder Boff