Modern World

22.03.2016

COMPUTADOR PESSOAL

Corre por alguns lugares que se o nosso computador está organizado, nós também estamos, sabiam disso?

PC significa Personal Computer ou em português Computador Pessoal.

Essa é a nomenclatura mais comum, a que nasceu no Windows a qual Bill Gates criou junto com Paul Allen.

E me vem à mente também o bem conhecido IBM PC, que na época entrou para o então chamado mercado de microinformática.

PC é um “modelo de negócio”, diferente do modelo do seu concorrente histórico mais desafiador, Steve Jobs que era o gênio da Apple falecido há algum tempo.

Esses nomes todos da matéria de hoje, certamente tem haver com TI, Tecnologia da Informação, a qual já comentei por aqui, é um pilar na era da informática.

Na informática, tanto nos PCs quanto em outras máquinas tais como os MACs da Apple têm a área de trabalho, chamada também de Desktop, o que pode diferir são apenas as nomenclaturas peculiares de cada sistema.

Mantenha sua área de trabalho em dia e tenha mais produtividade.

Assim como você faz uma limpeza nas gavetas, na sua mesa, periodicamente, faça o mesmo com o seu computador, dando uma “arejada”, organizando tudo para não ficar perdido com tantos ícones abertos ou dispostos no Desktop.

Logo estarei de volta com mais um assunto interessante por aqui, tenham todos uma boa semana.

Legenda na foto: Várias áreas de trabalho função presente no windows 10 


Eldriã Boff