Cotidiano

16.12.2010

COLORADOS

Fico pensando como se sentem os milhares de colorados que viajaram a mais longa de suas incursões para acompanhar o Inter.

Nós aqui, sofremos as agruras de gremistas inveterados que nos inundam de piadas e tiram uma casquinha em cima da outra.

Como já disse aqui neste espaço, apesar do otimismo, uma certa apreensão sempre tinha lugar.

Veja o que escrevi lá pelo início do segundo turno do campeonado brasileiro, depois que o Inter venceu a Libertadores e não conseguiu mais tirar Abu Dhabi da cabeça:

"Parece que o Inter está no saguão do aeroporto, todos os atletas de paletós esperando o avião para Abu Dhabi. Uma vergonha, como diria o vereador Pansera. Um time que se presa, tem que jogar com muito mais afinco o campeonato brasileiro, que não está difícil de ganhar.

Basta engrenar umas três ou quatro vitórias e pronto. Mas o normal está sendo uma vitória, uma derrota, um empate. Parece muitas vezes, que estão jogando de terno, cuidando para não amassá-lo ante a incursão pré-natalina na capital dos Emirados Árabes."

Dentre as pérolas provocativas, algumas bem originais: - Celso Roth convidado para ministro do turismo de Dilma. - A esperança não acabou e nem as prestações das passagens para os Emirados Árabes.

O negócio é aguentar, a hora é dos que se ensoberbam com a derrota alheia.

Elder Boff