Cotidiano

03.04.2009

CENTENÁRIO

O Internacional de Porto Alegre completa neste sábado dia 4 de abril, 100 anos de existência e entra para o rol dos clubes centenários. E para brindar esta efeméride, quase que por milagre vai acontecer no final de semana, um Gre-Nal.

Na semana mais eufórica do Inter, o Grêmio levou uma surra de quatro do Caxias. Ninguém em mais sã consciência poderia imaginar que do primeiro lugar, o arquiinimigo fecharia o segundo turno do campeonato gaúcho em quarto para desta maneira, se habilitar ao quadrangular final, mas enfrentando o primeiro lugar do outro grupo, justamente o colorado.

É um presente dos deuses do futebol sem dúvida alguma. A maior razão de ser do Inter é o Grêmio. Sem o adversário principal, a festa não teria aquele gostinho especial. Se perder? Bom, se perder vamos nos contentar com a condição de finalista geral.

Do jeito que está, o Inter vem embalado. Com os reservas venceu seu último compromisso no turno, no estádio do São José da capital. O Grêmio tem foco no fraco Aurora e faz cena querendo transferir o jogo. Ora, o Aurora foi derrotado na sua casa pelos gaúchos tricolores. Poupar gente, time misto, teria que ser com o Aurora e não com o Inter no jogo que se faz histórico.

Neste sábado, a propósito, um renque de colorados estará em nosso programa pela Liberdade FM. Desde o cônsul local, passando por torcedores destacados. Presença também do titular do esporte da rádio, Paulinho Vasatta. Conto com sua audiência também pela internet acessando www.fmcomunitária.com.br.

Elder Boff