Carreira e Negócios
02.04.2012
CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 72
Atendimento: A arte de falar em público – Quem consegue desenvolver bem a comunicação ao falar em público, tem grandes chances de conseguir se destacar no atendimento. Se comunicar bem, com clareza, objetividade e simplicidade, utilizando o melhor canal de comunicação para se relacionar com o cliente é um grande trunfo no atendimento.
Marketing: Experiência é um grande negócio – “As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas se lembrarão de como se sentiram”. È isso que o marketing deve fazer. Proporcionar experiências agradáveis para o consumidor. Fazer com que a experiência seja lembrada por muitos e muitos anos.
Vendas: Motivando para a compra – Não há nada mais eficaz para fechar a venda, do que motivar seu cliente para a compra. Dê motivos e argumentos convincentes para que seu cliente compre de você. Frases como: “este produto é bom” ou “todo mundo está comprando”, não são argumentos eficientes para conquistar o direito de vender.
Liderança: Quando o silêncio fala – Exercer a liderança exige que o líder também saiba o momento de se calar. Permanecer em silêncio, muitas vezes, é a melhor resposta para a equipe. O silencio do líder, no momento correto, transmite uma mensagem que seus colaboradores entenderão.
Empreendedorismo: Informação é poder – Ter informações que ajudem no dia a dia nos negócios é uma ótima maneira de estar na frente da concorrência e competitivo no mercado. O empreendedor precisa estar “antenado” sobre tudo que pode impactar de alguma maneira o seu negócio e sua atuação no mercado.
Recursos Humanos: O RH na vida pessoal – Todo colaborador tem sonhos e desejos que deseja realizar. O RH ativo se preocupa com isso e procura participar mais ativamente dos projetos pessoais de seus colaboradores. O Google, por exemplo, autoriza que seus colaboradores utilizem uma parcela do tempo na empresa, para realizar projetos pessoais.
Carreira: Trabalho inspirador – Se eu pudesse lhe dar um único conselho na vida profissional, este seria:”Procure um trabalho que seja inspirador e desafiador”. A partir daí você já terá bons motivos para ser feliz enquanto exerce sua função no trabalho. Um trabalho inspirador não é um fardo, mas sim uma atividade prazerosa.
André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing e Empreendedorismo. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente as colunas Carreira e Negócios e Giro Imobiliário para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: @professorandre