Carreira e Negócios

19.03.2012

CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 70

Atendimento: Checklist no atendimento – Uma boa maneira de ter controle sobre as tarefas a serem realizadas no atendimento ao cliente é utilizar um checklist para ordenar o que precisa ser feito. O checklist possibilita uma visão geral do que foi feito e o que precisa ser realizado. Assim você não esquece de nada e sabe o que ainda precisa ser realizado.



Marketing
: Você está no Google? – Uma das vantagens que as empresas podem buscar é o posicionamento na primeira página dos mecanismos de busca: Google, Bing, Yahoo. Estar bem posicionado para palavras chave do seu negócio é uma ótima oportunidade de estar diante do seu cliente potencial.

 

Vendas: Fidelizando clientes – A melhor maneira de garantir a lucratividade da empresa é através da fidelização de clientes. Os quatro passos para fidelizar e manter clientes é: Parceria (se coloque ao lado do cliente); Personalização (Faça o cliente se sentir especial), Disponibilidade (Esteja sempre presente quando o cliente precisar) e Sinceridade (Jogue limpo e seja sincero e honesto com seu cliente).


Liderança
: Aprendizado eterno – Exercer a liderança é estar preparado para ser um eterno aprendiz. A cada dia uma nova situação e a oportunidade de crescer junto com seus liderados. A essência da liderança é aprender continuamente e buscar a melhoria contínua. Liderar é ensinar, liderar é aprender, liderar é ajudar os outros a crescer junto.

 

Empreendedorismo: Contrate empreendedores – Seguramente uma das maneiras de fazer com que seu negócio progrida é contratar pessoas que possuem o mesmo instinto empreendedor. Assim, você terá colaboradores empenhados em fazer a empresa andar e com visão de futuro. Contratar empreendedores é a certeza de que a inovação será uma constante.

 


Recursos Humanos
: O desejo de ser apreciado – Funcionários que se sentem apreciados são mais produtivos do que aqueles que ficam esquecidos. Todo ser humano possui a necessidade de se sentir importante e quando o RH consegue transmitir isso ao funcionário e faz o colaborador perceber que é importante para a empresa, a produtividade e satisfação tende a ser maior.



 

 

Carreira: Nem tudo são flores – Se você acredita que mudar de empresa eliminará problemas e desafios, então está na hora de rever seus conceitos. Seja em qual for a empresa, esteja ciente de que nem tudo são flores. Problemas existirão em maior ou menor proporção, mas terão que ser resolvidos.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing e Empreendedorismo. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente as colunas Carreira e Negócios e Giro Imobiliário para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com.  Siga no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius