Carreira e Negócios

07.03.2012

CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 69

Atendimento: Atencioso sim, grudento não – Muita gente passa dos limites na hora de atender o cliente e confunde atenção com chateação.  Você pode estar disponível para o cliente, sem, no entanto, sufocá-lo. Dê liberdade para  o cliente faça as próprias escolhas, porém fique por perto para mostrar que você se importa com ele.


Marketing: Envolver é o verbo do sucesso – As campanhas de marketing que deram certo nos últimos tempos foram aquelas em que o cliente teve um envolvimento. Lembre-se de que o mundo mudou e as pessoas não querem apenas sentar na platéia e assistir, mas sim fazer parte do espetáculo. Envolva o consumidor com o marketing da empresa e colha bons resultados.


Vendas: O “não” é um “ainda não” – Se existe uma palavra que define o vendedor de sucesso esta é sem dúvida “Determinação”. O vendedor deve ter em mente que na maioria das situações o “não” do cliente é apenas um “ainda não”. Isso quer dizer apenas que alguma coisa ainda não ficou clara para que o negócio seja fechado.

Liderança: Surpreenda sua equipe – Qual foi a última vez que você surpreendeu positivamente alguém da sua equipe? Quantas vezes você elogiou um colaborador, deu um dia de folga para a secretária ou comprou entradas do cinema para o seu vendedor? Supreenda sua equipe. Mostre que você se importa com eles.

 

Empreendedorismo: O sócio ideal – Viabilizar o sonho de um negócio as vezes se torna mais fácil quando temos alguém para compartilhar informações e somar forças. Escolher um sócio não é tarefa das mais fáceis. Separe a amizade dos negócios e escolha alguém que complete o seu perfil. Perfis opostos tendem a balancear as coisas e agregar muito mais aos negócios.


Recursos Humanos
: O RH Social – Todos sabem que fazer o bem rende bons frutos e transforma o ser humano para melhor. O RH deve estimular a participação dos seus colaboradores em trabalhos sociais como forma de integrar o profissional e a empresa na sociedade. Em muitas empresas, os profissionais que participam de trabalhos sociais ganham mais pontos na hora da contratação ou de uma promoção.

Carreira: O sucesso é feito de escolhas Empreender uma carreira de sucesso é uma questão de escolha. Você terá que renunciar a muitas coisas em detrimento de outras. Você não pode abraçar o mundo e deve ter consciência de que suas escolhas de hoje serão os resultados de amanhã.

Mais conteúdo: Quer saber mais? Artigos sobre técnicas, estratégias, gestão de vendas, dicas de vendas, atendimento e relacionamento com o cliente, marketing digital e muito mais você encontra em www.andrevinicius.com

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente as colunas Carreira e Negócios e Giro Imobiliário para mais de sessenta mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com Siga no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius