Carreira e Negócios

29.02.2012

CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 68

Atendimento: Otimizando o tempo do cliente – Há coisas que muitas vezes não podemos evitar, como por exemplo: filas no atendimento. O atendimento eficaz pode melhorar a experiência do cliente, proporcionando entretenimento e informação durante o tempo em que o cliente permanece ocioso. Pense nisso!


Marketing: Mude ou morra – Em pleno século XXI ainda há empresas que se comportam como organizações do início do século XX. Os tempos mudaram, os canais de comunicação com o cliente também. Se você não mudar, os clientes mudarão de empresa e você morrerá. Não é mais uma questão de escolha. É uma questão de sobrevivência.


Vendas: Relatórios de vendas – Os relatórios só fazem sentido se estas informações forem aproveitadas de alguma maneira. De nada adianta exigir que seu vendedor preencha uma porção de folhas, se as mesmas não serão lidas pelos seus gerentes. Além de desperdiçar tempo da sua equipe, estará transmitindo a seguinte mensagem: ”Todo trabalho que você dedicou para preencher o relatório, não importa para nós”. 

Liderança: Unidos e mais fortes – Pegue um palito de fósforo e tente quebrá-lo ao meio. Conseguiu? Foi fácil, não é? Agora junte os quarenta palitos da caixa e tente fazer a mesma coisa. E agora? Ficou mais complicado? É assim que acontece com a equipe. Se o líder consegue unir os liderados em torno de um objetivo comum, a equipe se tornará mais forte.

 

Empreendedorismo: Se é verde, é bom! – Uma das grandes sacadas dos empreendedores da atualidade é a preocupação com o meio ambiente. Este tema, além de colaborar para o meio ambiente e a construção de um mundo melhor, é bem aceito pelos clientes que entendem que estão fazendo algo de bom pelo planeta em que vivem.


Recursos Humanos: Diga não ao assédio moral – Parece absurdo mas isso é prática comum em muitas empresas onde chefes despreparados ofendem moralmente seus colaboradores através de palavrões, apelidos ou palavras que possam ferir. O RH deve colaborar para que o assédio moral seja combatido em todas as esferas.


Carreira
: E agora, o que eu faço? – Há momentos em que você se pergunta: E agora,o que eu faço? Isso acontece quando você está diante de uma oportunidade, está ameaçado na carreira ou não sabe o que fazer em determinada situação. Siga sua intuição, mas pondere razão e emoção. Esta é a melhor saída para não colocar os pés pelas mãos.

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André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente as colunas Carreira e Negócios e Giro Imobiliário para mais de sessenta mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com Siga no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius