Carreira e Negócios

30.10.2011

CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 55

Atendimento: Alegria em atender – Acredito que tudo que fazemos com amor se torna mais interessante e prazeroso. O mesmo vale para o atendimento ao cliente. Se você sente prazer em interagir, demonstrar o produto, oferecer soluções e fazer o melhor pelo cliente, em algum momento será reconhecido pelo seu excepcional trabalho.


Marketing
: Novos mercados – Nos últimos anos, o perfil do mercado mudou consideravelmente. As classes C e D cresceram muito em poder de compra e as empresas que se adaptaram a este tipo de cliente estão lucrando com as mudanças. E sua empresa? Qual é o seu perfil de público? Você está se adaptando para novos mercados?

 

 

Vendas: Conversão de vendas – Qual é o seu percentual de conversão para as etapas da venda? Você sabe dizer para quantos clientes precisa telefonar para obter uma visita? E quantas visitas você precisa realizar para fechar uma venda? Estar informado sobre esses números faz toda a diferença na busca por resultados expressivos.

 

 

Liderança: Passando o bastão – Liderar exige empenho, dedicação e muita disciplina. O líder precisa compreender que nem sempre ele é o mais adequado para direcionar a equipe em uma missão. Quando isso acontece, o melhor a fazer é passar o bastão para quem esteja mais bem preparado naquele momento.

 

Empreendedorismo: Ideias absurdas e bons negócios – Quem conhece a história do velcro jamais apostaria que aquela planta pegajosa e que agarrava na calça das pessoas se transformaria em um produto de tanto sucesso. Idéias absurdas, nem sempre são desprezíveis. Bons negócios surgem a partir de um olhar diferenciado.

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Recursos Humanos: O RH faz falta? – Quando o colaborador começa a pensar que não pode contar com o RH, que o departamento não o ajuda em nada e que nunca obtém o que solicitou, está na hora de rever a atuação do setor dentro da empresa. O RH ativo é aquele em que o colaborador confia e sabe que suprirá suas necessidades dentro do possível.


Carreira
: Não minta para você – Você pode enganar a empresa, o chefe e os colegas, mas não conseguirá mentir para você mesmo. Lembre-se de que sua carreira é o resultado do que você faz. Você tem dado o seu melhor para ser alguém de sucesso em sua carreira? Você realmente merece chegar ao topo?


Mais conteúdo
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André Vinicíus é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com expertise em marketing digital e desenvolvimento pessoal. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação de qualidade em vendas VendaMais. É autor de dois livros na área de negócios. Colunista das principais mídias impressas e eletrônicas do país na área de negócios. Acesse www.andrevinicius.com. Siga-o no Twitter: @professorandre. E-mail: [email protected]

Prof. André Vinícius