Carreira e Negócios
16.10.2011
CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 52
Atendimento: Acalmando os ânimos – Há momentos em que o seu cliente se mostra irritado com a empresa e nada que você diga ou faça parece resolver. Nessa hora é importante que você se coloque no lugar dele pronunciando frases do tipo: “Eu entendo o seu problemas e no seu lugar estaria agindo da mesma maneira”. Pequenas ações como essa costumam acalmar os ânimos e permitem a resolução do problema.
Marketing: Entre a missão e a realidade – As empresas adotam bonitas frases para descreverem a sua missão, mas o que vemos difere muito da realidade. Missão, visão e valores devem andar em sintonia com as políticas de marketing da empresa. Lembre-se que a missão é o que você faz, a visão é o que você quer ser e os valores são os princípios que guiam a sua empresa.
Vendas: Olhadinha hoje, lucro amanhã – Muitos vendedores mudam sua postura de acordo com a reação do cliente. Tratam o cliente bem quando ele compra e com indiferença quando ele está “apenas” dando uma olhadinha ou fazendo uma cotação. Lembre-se de que a “olhadinha” de hoje é a venda de amanhã. Trate todos os potenciais clientes da mesma forma que gostaria de ser tratado.
Liderança: O líder de pouca idade – Há casos em que o líder enfrenta problemas e desconfiança por ser mais novo do que sua equipe. A idade não tem relação com o sucesso de um líder. O que transforma você em um líder é a sua atitude perante a equipe e não os anos a mais ou a menos na certidão de nascimento.
Empreendedorismo: Esqueça o horário – Se você quer se tornar um empreendedor de muito sucesso, uma das coisas que terá que abrir mão é de trabalhar apenas oito horas por dia. Grandes empreendedores trabalham até 16 horas em seu negócio. A diferença é que o amor e vontade de vencer compensam o cansaço provocado pelo horário exaustivo de trabalho.
Recursos Humanos: Reduzindo o Turnover – Para reduzir a rotatividade de funcionários na empresa, o Rh precisa pensar em soluções para remunerar acima da média, oferecer qualidade de vida no trabalho, motivar o colaborador e fazer com que ele se sinta parte do crescimento da empresa.
Carreira: Provedor de soluções – Há profissionais que estão na empresa para apontar problemas. Os profissionais de sucesso estão lá para resolvê-los. O profissional de resultados deve ser um provedor de soluções. Detectar problemas é importante, mas saber resolvê-los faz toda diferença para sua carreira e para a empresa que você representa.