Carreira e Negócios
26.07.2011
CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 41
Atendimento: Não é apenas mais um cliente! – Quando o colaborador de uma empresa atende o cliente achando que é apenas mais um, pode apostar que esta organização está fadada ao fracasso. Grandes empresas cresceram porque acreditaram que cada cliente, por mais simples que seja faz uma enorme diferença no negócio, e empresas medíocres faliram justamente por pensar o contrário.
Marketing: Reinventando o marketing – Você já deve ter percebido que as coisas mudaram, não é mesmo? O poder de compra da população, os hábitos de consumo, a percepção do cliente e a forma como ele tem acesso à informação vão fazer com que sua empresa se reinvente para atendê-los e satisfazer seus desejos. Entender o novo consumidor não é essencial para vencer, mas sim para continuar fazendo parte do jogo.
Vendas: Comunicação em vendas – Passar a mensagem correta é meio caminho para conquistar o cliente e efetivar a venda. O seu cliente receberá de forma mais eficaz a mensagem através de um dos quatro canais: auditivo, visual, cinestésico ou digital. Cabe a você, vendedor, identificar o canal predominante no cliente e transmitir a mensagem.
Liderança: Início, meio e fim – Todo processo de liderança em busca de um objetivo com a equipe precisa ter início, meio e fim, ou seja, você precisa mostrar aos liderados qual é o objetivo (início), caminhar com eles em busca da meta (meio) e refletir com a equipe sobre os resultados obtidos (fim).
Empreendedorismo: Pensar diferente – Empresas que não buscam inovação são incapazes de vislumbrar o futuro. Pensar diferente oxigena as idéias e gera novas perspectivas. Esteja aberto ás mudanças, dê um minuto de sua atenção para aquela idéia que em um primeiro momento parece insignificante e analise as coisas de um novo ângulo. Pensar diferente pode gerar resultados surpreendentes.
Recursos Humanos: Organizações engessadas – Em pouco tempo as coisas evoluíram muito e o RH não é diferente. Métodos e processos que antes traziam grandes resultados, hoje parecem obsoletos e não são capazes de segurar os talentos na empresa. O RH precisa acompanhar as tendências para não ser esmagado por ela. Organizações engessadas não caminham para o futuro.
Carreira: Quero mudar de emprego – Há momentos em que você deseja respirar novos ares e mudar de emprego parece uma boa alternativa. Muita gente acredita que fazer “corpo mole” é um bom truque para sair da empresa. Grande engano. É nessa hora que você precisa se empenhar ainda mais para que alguém perceba o seu trabalho e a nova oportunidade apareça!
Cursos Online: Estratégias de vendas na Internet - Acesse www.andrevinicius.com e confira o cursos online que vai ajudar você e sua empresa a utilizarem a Internet como ferramenta de relacionamento e canal de vendas. Um curso diferente de tudo que você já viu! Certificado, flexibilidade de dias e horários, metodologia de ensino unindo a teoria à prática, material didático e muito mais. O investimento pode ser parcelado em até 18x nos pelo pagseguro. Matrículas abertas! Vagas limitadas!
Mais conteúdo: Quer saber mais? Artigos sobre técnicas, estratégias, gestão de vendas, dicas de vendas, atendimento e relacionamento com o cliente, marketing digital e muito mais você encontra em www.andrevinicius.com
André Vinicíus é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com expertise em marketing digital e desenvolvimento pessoal. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação de qualidade em vendas VendaMais. É colunista das principais mídias impressas e eletrônicas do país na área de negócios. Acesse www.andrevinicius.com. Siga-o no Twitter: @professorandre