Carreira e Negócios
13.09.2010
CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 09
Atendimento: Pré-julgamento não! – As pessoas cometem erros básicos no atendimento. Um destes momentos de desastre é o pré-julgamento pela roupa, forma de se expressar ou qualquer outra característica do cliente. Se o cliente chega de terno ou de bermuda, de sapato ou descalço, isso não importa. Clientes são a razão de estarmos ali.
Marketing: O P de Preço – Um dos 4 Ps do composto de Marketing se refere ao preço. Como sua empresa tem trabalhado a questão de preço? Seu produto não precisa ser o mais barato para vender mais. O importante é criar alternativas para o cliente. Ofereça formas de pagamento, prazo ou qualquer outro fator que não seja desconto.
Vendas: A missão do vendedor – Tem muito vendedor que não atinge as metas porque pensa que está ali para vender e atingir as metas. Lembre-se de que tudo isso é conseqüência de um trabalho com foco no cliente. A sua missão é ajudar os clientes. O seu objetivo é atender as necessidades e desejos de quem pode te levar a bater as metas: o cliente.
Liderança: Equilíbrio é essencial – Qual é o melhor líder? Aquele enérgico que joga duro e chama a atenção de sua equipe ou o “paizão” que é amigo de todo mundo e deixa as coisas seguirem seu rumo sem interferência? Nenhum dos dois. O líder deve manter o equilíbrio. Ser paizão quando puder e enérgico quando a situação exigir.
Carreira: Ética e princípios – Durante a trajetória profissional, independente da nossa posição, devemos sempre manter a ética e os nossos princípios. Falar mal dos colegas, do chefe, da empresa, puxar o tapete dos outros ou qualquer coisa que vá contra os valores éticos é prejudicial a você.
Literatura: Como Conquistar Clientes e Fechar Negócios - Este é um livro sobre a arte da persuasão, seus fundamentos e conquista de clientes. Ele pretende ajudar o leitor a desenvolver a habilidade de contar histórias para promover melhor, vender mais rápido e fazer mais negócios, além de vender mais produtos, inspirar os funcionários a tornarem-se solucionadores de problemas e inovadores e, inevitavelmente, ganhar mais dinheiro. Autores: Richard Maxwell, Robert Dickman. Editora: Seoman.
Dicionário: Aftermarketing – Tipo de marketing que busca na fidelidade dos clientes a manutenção da rentabilidade do negócio.
Frase: Excelência - "A corrida para a excelência não tem linha de chegada". (David Rye)
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André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: [email protected] Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre