Carreira e Negócios
27.07.2012
CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 84
Atendimento: O cliente não tem culpa – Se você não teve uma boa noite de sono, brigou em casa, está insatisfeito com seu salário, não se sente valorizado na empresa ou está chateado com alguma coisa, lembre-se de que o cliente não tem culpa e merece ser tratado com respeito, afinal, é por causa dele que você ainda tem um emprego.
Marketing: Invista no marketing cultural – Destine uma parte do investimento de marketing da sua empresa, para apoiar projetos culturais. Essa é uma boa estratégia para agregar valor à sua marca e transmitir uma imagem positiva para seus clientes. Todos querem comprar de empresas que se envolvem em boas ações.
Vendas: Mude a abordagem, mantenha a essência – Clientes não são iguais. Você pode utilizar uma forma de abordagem para cada tipo de cliente e isto garantirá sucesso na sua missão de vender. A única coisa que você não pode mudar é a essência e a maneira honesta, respeitosa e cordial de tratar seus clientes e propor sempre bons negócios e relações onde todos ganham.
Liderança: Comprometimento em primeiro lugar – A chave para o sucesso de uma equipe vencedora é o comprometimento de ambas as partes: líder e liderado. Quando as partes estão unidas em busca do objetivo comum, o restante será consequência do trabalho de orientação e busca por resultados.
Empreendedorismo: Erros também são avanços – Compreender que não é possível vencer sempre e que os erros farão parte do processo de transformação do empreendedor é o caminho para aceitar, aprender e mudar para obter bons resultados e vitórias na vida e nos negócios. Errar é parte do aprendizado e da construção da experiência.
Recursos Humanos: Receptividade para novas ideias – Ao visitar os departamentos da empresa e conversar com os colaboradores, mostre-se receptivo a novas ideias, criticas e sugestões. Este é um grande passo para aproximar o RH da equipe e mostrar que o colaborador faz parte do sucesso da empresa.
Carreira: Como está sua marca? – Lembre-se de que tudo que você faz na vida profissional contribui para moldar a marca chamada “você”. Esteja atento para saber que qualquer atitude que tenha como profissional, influenciará na percepção do mercado em relação a você. Cuide da sua marca pessoal.